sábado, 31 de dezembro de 2011

Manipulação.

Tirei meu coração, cortei em pequenos tamanhos e pedi para uma bruxa multiplica-lo. Ela aceitou, mas com uma condição: Que eu desse meu cérebro a ela, e eu aceitei. Queria que o mundo tivesse mais amor . Coloquei meus pedacinhos de coração em vários envelopes e pedi para o carteiro entregar a todos que não tem coração. Ele voltou com todos os meus pedacinhos e disse:
—Todo mundo já tem coração.
Incrédula, mandei-o tentar de novo. E na quinta vez, ele voltou com um sorriso no rosto.
—Então! Como foi? Cadê as pessoas com meu coração?
— Seus pedacinhos continuam na mochila, todos já tem.
— E eles usam pra que?
— Para fazer o que a bruxa fez com você: Manipular.
Sustentei meus olhos nos dele sem entender muito bem.
— As pessoas ficam burras, quando amam. – Continuou. — Por amar tanto o próximo, você está sem cérebro.
Eu fiquei calada. Tornei-me o que mais desprezava: Uma pessoa sem coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para críticas e elogios. Obrigada desde já.